"Tenho uma espécie de dever de sonhar sempre, pois, não sendo mais, não querendo ser mais, que um espectador de mim mesmo, tenho que ter o melhor espetáculo que posso. Assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, palco falso, cenário antigo, sonho criado entre jogos de luzes brandas e músicas invisíveis."

domingo, 13 de dezembro de 2009

Amizade

Nossa presença é solicitada pelo que nós somos ou pelo que podemos representar para tal momento?

Ás vezes coloco em dúvida uma amizade pelo simples fato de em determinados momentos ela se esconder atrás de coisas da vida. Para tentar ser mais clara, questiono se o mundo é feito de grandes amizades ou de interesses relevantes em determinadas áreas. Não questiono somente, contesto!

Uma amizade verdadeira se baseia em interesses comuns e identificação de sentimentos, se baseia em dar e receber e se fazer necessário naturalmente, não que seja uma regra se fazer necessário, mas digamos que seja uma ramificação vital.

Olhamos para os amigos como à família que nos foi permitido escolher (como dizia o grande Shakespeare) e isso é o nosso maior presente. Então como conseguimos colocar essa preciosidade em segundo plano?

É óbvio que não podemos generalizar os atos alheios e muito menos rotular de tudo certo ou errado, porém o substantivo amizade não é prolixo e não nos causa incredulidade, ele por si só se define e não nos cabem adendos.

Talvez a única explicação plausível seja que uns tenham amigos de verdade e acreditem nesse sentimento e outros aceitam de bom grado as pessoas que passam nas suas vidas e que por circunstâncias... permanecem.

Saibamos então, dar o verdadeiro valor a que nos cabe de fato.

2 comentários:

  1. Nossa Day que palavras lindas, adoro esses poemas que vc escreve e fico sempre muito emocionada. Bjos ADOOOOOOOREI

    ResponderExcluir
  2. Oi amore... mto obrigada!! Fico mto contente qdo eu escrevo e consigo tocar o outro... esse é o intuito! Mas só os grandes de alma, conseguem sentir como vc!! Bjinhos!

    ResponderExcluir