"Tenho uma espécie de dever de sonhar sempre, pois, não sendo mais, não querendo ser mais, que um espectador de mim mesmo, tenho que ter o melhor espetáculo que posso. Assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, palco falso, cenário antigo, sonho criado entre jogos de luzes brandas e músicas invisíveis."

terça-feira, 26 de abril de 2011

Silêncio

Oi pessoas queridas!! Estava olhando meus textinhos e me deparei com este, que coincidentemente se encaixa "de novo" no meu momento atual.


Odeio seu silencio... Odeio pensar que nada existe.

Preciso sentir, palpar, pensar que há pelo menos um pensamento a respeito. Pelo menos um vazio que diz muito apenas por existir.
Seu silêncio me faz ficar pior do que meu estado gradativamente degradante; ele não só sufoca como me traz a impressão do sentir vir apenas e ser apenas de um lado. Me faz sentir sim... Mas tudo que eu não gostaria. Me leva para o mais fundo dos mundos com a sensação que nada nem ninguém conseguirá me trazer a superfície.

Faço minha as palavras do Pessoa, quando escreveu "o quase me incomoda, me entristece trazendo tudo o que poderia ter sido e não foi"... Só altero o quase para o nada... "O nada me incomoda, me entristece, trazendo tudo o que poderia ter sido e não foi". Me incomoda ao ponto de me sentir uma estúpida pelo fato de sentir, sozinha. Me entristece, pois com nós, não poderia ser assim; e o pior.... Traz tudo o que poderíamos ter sentido, dito, analisado e concluído, porém e infelizmente não o fizemos.
A frase mais sábia e correta pra esse momento. Feliz de ter Pessoa em minha vida.

O seu silêncio me maltrata mais do que a pior resposta que eu poderia ter. Me faz sentir que o nada e o que eu penso a respeito, são praticamente a mesma coisa.
Me faz sentir vulnerável a ponto de pensar, será que estou enlouquecendo? Será que todo esse meu mau sentimento é fruto apenas do meu ponto de vista e estou fazendo tempestade em copo d’água?
Me questiono nos primeiros instantes, mas retomo quase que instantaneamente a minha consciência e escuto a voz do meu coração, sangrando com cada minuto do seu imenso silêncio e do meu grandioso vazio sem resposta.

Com certeza a pior das respostas.... É o seu silêncio.

“O mais corrosivo de todos os ácidos é o silêncio.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário