"Tenho uma espécie de dever de sonhar sempre, pois, não sendo mais, não querendo ser mais, que um espectador de mim mesmo, tenho que ter o melhor espetáculo que posso. Assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, palco falso, cenário antigo, sonho criado entre jogos de luzes brandas e músicas invisíveis."

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Decepção

Beemm triste esse dia, mas agora passou e estou muito bem!! Realmente, nada como um dia após o outro. Mais um dos desabafos...


Você já se decepcionou com alguém? Alguém que jamais poderia ter feito aquilo?
Pois é... Sensação de impotência essa né.
Sensação de vazio, misturado com tristeza, ira, lamentação e uma imensa vontade de que não poderia ter acontecido.

Uma decepção instantaneamente traz a tona, como um filme da trajetória toda, de que será que foi sempre assim e não percebemos ou será que das próximas vezes será assim também?
Questiono-me se a decepção é criada através do que esperamos de outras pessoas ou do que elas têm a nos oferecer. Se nossa expectativa é fruto do nosso querer ou da condição com que ela nos coloca em seu mundo.
Pois decepção nada mais é que esperarmos que algo aconteça da forma que achamos ser correta. E ela é correta de que forma?
Podemos nos decepcionar, pois entendemos assim, ou não podemos pelo simples fato de pensarmos, sermos e sentirmos de jeitos diferentes?

A palavra decepção além de vários outros sentimentos ruins que a acompanha, traz diversas dúvidas e parece que nos faz querer uma explicação, algo maior.

A decepção passa ou só é esquecida, ou ainda fica adormecida esperando talvez um momento oportuno?

Talvez ela passe ou fique adormecida, mas não esquecida. Nosso coração não esquece de uma dor de decepção. Não que ele guarde mágoas, mas ficam cicatrizes, que por mais que elas não sangrem e não doam mais, serão sempre marcas expostas na alma e que em algum momento será notada pelo simples fato de existir.

Somos seres imperfeitos e em busca de uma evolução maior, para que futuramente não causemos tantas decepções.
Então que tal reconhecermos nossos erros e fazermos com que as cicatrizes causadas por nós, sejam vistas como uma lição duramente aprendida, mas aprendida; e ainda mais reconhecida pela dura prova vencida.
Vamos tentar decepcionar menos, e caso isso seja impossível, vamos ser humildes e fazer com que a decepção causada seja revertida ou vista como crescimento e evolução espiritual.

Um comentário:

  1. Day querida,

    Como sempre consegue expressar em seus textos as palavras mais belas!!! Lindo texto adorei

    ResponderExcluir